28 de janeiro de 2011

Ele odiava cobras e detestava voar

Minha mente funciona com o trabalho escravo de ratos, que manipulam manivelas geradoras de energia, com suas patinhas sujas de suor. São preciso muitos ratos, pelo fato de minha mente ser grande e oca, o que dobra o horário de expediente, exigindo mais de tais animais tão esforçados, em troca os ofereço comida, que é cada idéia inútil e vagabunda que eles mesmos produzem.

Certa tarde chuvosa, iniciei conversa com um deles. Dizia-me ele que seu maior sonho era voar, mas como isso era impossível, apelava para seu segundo maior sonho, que era ver um show do Lynyrd Skynyrd em uma taberna com endereço localizado pelas ruas do inferno.
Eu disse:
- well, caro amigo, de fato seu segundo sonho me parece bem mais viável do que um simples impossível vôo.
Seus olhos enxeram de brilho, por ter a mínima chance de poder ver de perto os colhões de Ronnie Van Zant apertados no jeans.
Como nem todos os membros do Skynyrd estão mortos, ainda teria de esperar algum tempo para realizar tal sonho. Além de ter a certeza de que o endereço realmente seria pelas ruas super lotadas do inferno. Porque não num plano acima ?
Seria um questionamento de Ronnie ?
Algo ascendeu em mim depois que levei tal prosa com meu amigo roedor, que logo após o término de nossa conversa, subiu do meu nariz até meu cérebro, levando por último sua calda, que havia ficado pendurada em um dos buracos nasais por alguns segundos.

Ronnie foi uma das melhores pessoas que não conheci, possuía uma voz adocicadamente rude, ou talvez não seja essa a definição certa, e sim, rudemente adocicada. Ou talvez nem assim. Ele não me disse que gostaria de morrer com suas botas e que não viveria até os 30, mas de alguma forma, todos ficaram sabendo.
Certo dia, um outro rato que habita em minha cabeça cantarolava uma das mais famosas músicas

  '' Cause I'm as free as a bird now,
               And this bird you can not change 
       Lord knows, I can't change. '' 

E mesmo não sabendo se essa parte é '' propriedade '' de Allen Collin ou Ronnie, ou de ambos, a complexidade do contexto todo faz com que só sobre '' adocicadamente ''.
Creio que o outro rato, o que cantarolava, chama-se Alan.

Com tudo, só tinha vontade de abraçar Ronnie, chegar perto de seu rosto de quem não encontra barbeiro, olhar em seus olhos vivos e beijar sua testa, com o carinho meu e de meu rato sonhador.
O terceiro sonho do rato, era quem sabe, ser Simple Man .

Nenhum comentário:

Postar um comentário